Ponte da Portela sobre o rio Sabor, EN 102.

sábado, 4 de junho de 2011


Clique nas imagens para as ampliar
Em cima e em baixo, dois ângulos de vista da ponte da Portela, ambos tirados de montante da mesma.
A ponte da Portela sobre o rio Sabor (sobre a qual atravessei muitas vezes), situada na EN 102, que dá acesso ao concelho de Torre de Moncorvo.

Ponte do rio Sabor... com o rio do qual herdou o nome por baixo, com os seus belissimos areais limpidos... É com profunda tristeza que digo que tal imagem é quase a certeza para mais tarde recordar, pois a zona irá ficar submersa com a construção da barragem do Baixo Sabor, que o nosso, (na minha opinião) incompetente primeiro ministro Sócrates fez questão de mandar construir. Vão-se perder mais um rio selvagem, (dos últimos) flora, fauna e uma beleza paisagistica impar nesta zona. Quem puder que passe por lá este Verão, aproveite a vá almoçar ao restaurante Lagar no centro de Torre de Moncorvo, não sou sócio, nem recebo comissão, mas como cliente antigo só posso falar bem do mesmo.

Descida da fragada da Cardanha com a Ponte da Portela e o rio Sabor, uma paisagem magnifica e prenhe de vida, que brevemente estará reduzida a areia e lodo no fundo das águas da amaldiçoada barragem do Baixo Sabor, apadrinhada pelo PS de Sócrates.

Fonte parcial das imagens: André Rolo

0 comments

Enviar um comentário