Farmácia da Maia.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Fachada frontal da Farmácia da Maia. 
Cliché da Phot.ª Guedes. Ano indeterminado
Fachada frontal da Farmácia da Maia, num cliché proveniente da formidável colecção da Phot.ª Guedes, no Arquivo Municipal do Porto. 
São visíveis diversas pessoas à porta. Infelizmente não foi possível obter a data do cliché, nem a localização exacta onde o mesmo foi obtido. 
A actual "Farmácia da Maia" que conseguimos identificar, localizada na freguesia de Águas-Santas, foi fundada apenas em 1934, o que torna inviável tratar-se da mesma casa, visto a actividade da Phot.ª Guedes ter decorrido entre 1885 e 1932. Eventualmente, talvez um dos nossos estimados leitores, conhecedor do local, nos possa futuramente fornecer, informação mais precisa.

Imagem:
- Phot.º Guedes in AMP

1 comment

Pereirinha disse...

Como curiosidade e para que possa ser validada por todos os leitores, julgo que este edifício fazia parte de um conjunto de maiores dimensões e situava-se no cruzamento do Alto da Maia, freguesia de Aguas Santas, Concelho da Maia. Poderão os leitores confirmar pelos azulejos ainda existentes e ainda pelos traços graníticos que ostenta ao nível do primeiro piso. Basta uma visita ao mapa do Google e pesquisar a Rua Dom Afonso Henriques, n.º 3356.
Paulo Pereirinha

27 de outubro de 2016 às 19:56

Enviar um comentário