Ponte Ferroviária de Magra. Albumina de Emílio Biel
A antiga Ponte Ferroviária de Magra integrando o troço entre as Estações de Amoreiras-Odemira e Faro da Linha do Sul, onde esta estrutura se localizava, foi inaugurada em 1 de Julho de 1889.
A Ponte de Magra seria uma das contempladas pelo programa de melhoramentos levado a cabo pela Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses entre 1931 e 1932
Em Julho de 1938, o Ministério das Obras Públicas e Comunicações aprovou um projecto da Direcção Geral de Caminhos de Ferro para uma variante entre os PKs 237,635.58 e 238,294.72 da Linha do Sul, de forma a substituir esta ponte; o concurso respectivo foi levado a cabo pela Direcção Geral, em 5 de Agosto do mesmo ano.
Fonte parcial:
- REFER
- TORRES, Carlos Manitto. (1 de Fevereiro de 1958). "A evolução das linhas portuguesas e o seu significado ferroviário". Gazeta dos Caminhos de Ferro 70 (1683): 76.
- SOUSA, José Fernando de. (1 de Março de 1934). "Direcção-Geral de Caminhos de Ferro: Relatório de 1931-1932". Gazeta dos Caminhos de Ferro 47 (1109): 127.
Imagem:
- Emílio Biel
Sem comentários:
Enviar um comentário