O Jardim Passos Manuel. (Cidade do Porto)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Jardim Passos Manuel
Em cima, a entrada para o Jardim Passos Manuel
O Jardim Passos Manuel, situado na rua do mesmo nome, foi inaugurado a 18 de Março de 1908 e demolido em 1938 para a construção do Coliseu do Porto.
Durante trinta anos foi espaço de cultura e divertimento dos portuenses e de todos quantos visitavam a cidade. Dispunha de amplos jardins, com esplanada, uma sala de loto onde hoje se situa o Cinema Passos Manuel, um cinema ao ar livre (os dois outros únicos cinemas ao ar-livre da cidade foram o Cinema do Terço e o Cinema Trindade), uma central eléctrica que fornecia energia ás ruas da zona, um restaurante, quiosque de venda de jornais e revistas, um salão exclusivo para reuniões de negócios, um sala de café-concerto que tinha em permanência orquestra residente e dois sextextos, um clube nocturno, um coreto no jardim onde actuavam bandas filarmónicas e um recreio específico para crianças.










2 comentários

parabéns pelo blog, é absolutamene extraordinário e rico de informação com suas fontes credíveis. Bem haja!
Votos de sucesso!

22 de outubro de 2016 às 13:39
Rui Joaquim disse...

Boa tarde em primeiro parabens pelo blog , gostavaba de saber se a algún museu ou algo parecido porque tenho un cartas de mao ou folheto de mao do concerto de 9 de março de 1916 del maestro Nicolino Milano e costaba de doarlo

7 de junho de 2020 às 18:42

Enviar um comentário